segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pensando...

Nunca na minha vida eu liguei para essa coisa de "marca". Ok, quando eu tinha meus 11 anos eu fazia questão de ter roupas da Side Play, mas o tempo passa...
Como eu dizia, nunca me importei se a sapatilha era Melissa ou se era da banquinha do metrô. O mais importante é eu me sentir confortável. Confesso que dá um certo desespero quando vejo essas menininhas falando "Eu só uso se for Melissa, fake é brega". Brega é insultar meninas que não tem dinheiro para comprar uma Melissa original, mas que gostam de sapatilhas de plástico.

O mesmo vale para esmalte, eu não me importo se é um OPI ou um Guga, desde que a cor seja bonita e a qualidade seja boa. É ÓBVIO que muitos esmaltes importados são melhores que os nacionais, mas nem sempre isso é verdade. Lembram que eu comentei aqui que eu ganhei um Chanel? Então, fui toda emocionada passar e me bateu uma tristeza no coração. Ele é aguado demais, transparente e tive que passar 3 camadas. Depois de 2 horas eu achei que já estava seco e fui dormir. Quando acordei, esse era o resultado.


Aí eu comecei a pensar, imagina a menina que paga R$92 num esmalte e acontece isso. Eu teria uma crise nervosa, com certeza. Que fique claro que eu não estou falando mal da Chanel, a marca sempre lança cores maravilhosas que se tornam tendência, mas eu me decepcionei.
Chanel é o sonho de várias meninas, mas eu não entendo o porquê. Dois dos meus esmaltes preferidos são Turquesa da Big Universo e Azulle da Ludurana. Cada um custa menos de 3 reais. E são meus xodós.

Claro que não vou desistir desse esmalte, vou passá-lo por cima de outras cores, fazer uns testes e ver o que acontece. Depois conto aqui para vocês o resultado.

Mas enfim, isso que eu queria dizer...nem sempre uma marca famosa representa qualidade e perfeição. Acho bastante válido sempre pesquisar bastante antes de comprar algo tão caro e não torcer o nariz diante de coisas populares. Nem sempre o que é popular é de mau gosto, feio ou sem valor. Ainda mais num país como o Brasil, onde a desigualdade social é gritante.

Beijos, meninas

[Michelle]

15 comentários:

  1. aiii odeio quando isso acontece GRRR, e olha que eu eu espeeeero bastante também. pra mim esmalte tem que ser secagem instântanea, né? enche o saco ter que ficar parada por horas pro esmalte secar. hihi beijinhos flor ^^

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo... as pessoas dão muita importancia a marcas famosas, mais aquelas que não estão em bastante em evidência as vezes é a melhor
    beijos = D
    Luana

    http://decaronanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. *assinando embaixo*~~

    #hihi

    Eu super concordo. Uma vez fiz um post sobre isso também ... Marca não é tudo! Tem é que ser bom! ^^

    =*

    ResponderExcluir
  4. É verdade, dinheiro não é tudo na vida! Concordo muito contigo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa odeio quando o esmalte marca assim, já usei um que depois de muitas horas, fui dormir e no outro dia estava assim..
    Também acho, tem marcas caras que tem muita qualidade, mas também tem marcas baratinhas que são super legais..

    Nossa sabe que faz tempo que não uso torcidinho, estava usando tanto, que até esqueci..

    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Por isso, que gosto da Risqué , Colorama, Big Universo, e outras marcas de esmalte. Temos que dar mais valor a coisas fabricadas no brasil. Eu também nunca liguei pra marca pra mim tanto faz , tendo o que usar, otimo...
    Adorei o post !
    Obrigada pela visita em meu blog flor, e volte sempre !
    Beijinhos :*

    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Decepção com esse esmalte, né? 2 horas pra secar é foda... hehehe.

    ResponderExcluir
  8. Eu to passadaaa! Como é que pode é menina?
    Viva os nacionais! Hahaha...
    Bjin!
    Gisele =)

    www.viciadinhaemmake.com
    @viciadinhamake

    ResponderExcluir
  9. Oi flor !!!

    Adorei seu blog ele é fofo e já estou te seguindo e se tiver um tempinho de uma olhadinha no meu é sobre cabelos e se gosta me segue tbm...

    Beijos*-*

    perfeitabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com vc! As pessoas às vezes usam algo só pq é de marca, pra se mostrarem, mas esquecem que existem mtas coisas boas e baratas! E nem td q é caro é melhor! Tenha um belíssimo dia! Bjinhus!!!!

    ResponderExcluir
  11. lindo esse tom douradinho!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Grande verdade! Eu vivo lendo blogs e tem umas meninas bem idiotas mesmo que acham que a coisa só é boa quando é de marca e custa super caro! Fúteis ao extremo. Tem tanta coisa boa e bonita que custa menos da metade do que elas pagam por coisas que nem sempre são tão boas assim. Já vi bastante gente reclamando da qualidade de alguns Chaneis da vida!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Quando isso acontece da uma raivs :x
    mas a cor é linda deeemais, adorei flor (:

    obrigada pela visita.
    beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Achei super fofo a cor, flor.

    beejo beejo":"

    ResponderExcluir
  15. Olha, vou te falar que eu ligo pra marca sim ... Maaaaas, se a roupa for bonita não importa mais nada né ? Ainda mais se o preço for amigo ! Amo roupas de marca, mas adoro comprar em departamento e em lojinhas baratas e legais !
    Porém, com esmalte não é assim ... Acho um absurdo pagar mais de R$5,00 em um esmalte ... Pra que dar um rim em um OPI quando se tem váárias cores fakes lindas ?

    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir