segunda-feira, 19 de julho de 2010

Entrevista - Flávia

Olá meninas,
Dando continuação a tag de entrevistas do blog, quem responde as perguntas hoje é a Fláia do makeup ink provavelmente todas vocês já conhecem o blog dela, caso não conheçam passem por lá, vale muito a pena!
Por ela ser vegan fiz algumas perguntas diferentes para a gente poder conhecer mais a respeito sobre a dificuldade ou facilidade que ela tem na hora de comprar maquiagem com empresas preocupadas com os animais e meio ambiente. E os benefícios que o estilo de vida proporcionou a ela.

1- Qual seu ritual diário de beleza?

F: 1. Não tenho um ritual diário, mas procuro estar sempre com a pele limpa e nunca durmo de maquiagem.


2- Quais os produtos que não podem faltar na sua nécessaire?

F: Na minha nécessaire não falta batom e pó compacto.


3- Como vegan, você encontra dificuldade na hora de escolher maquiagens e produtos de beleza? Porque apesar de ter bastante empresa preocupada com os animais ainda existe bastante empresa que não se preocupam em usá-los como testes.

F: Até que não tem sido difícil na hora de comprar maquiagem. Felizmente hoje em dia muitas marcas estão preocupadas com a questão dos testes em animais e muitas que antigamente testavam, pararam com os testes. Fico triste que muitas marcas grandes e famosas ainda continuam com essa barbárie.


4- É visível o quanto você gosta dos animais, foi por isso que se tornou vegan? Você pode explicar o que mudou na sua pele, corpo, desde que mudou radicalmente a alimentação?

F: Sim, eu me tornei vegan somente por causa dos animais. Muita gente confunde o vegano com natureba, coisa que não sou, adoro comer porcarias, desde que não contenha nada animal. Não foi uma mudança por questão de saúde e sim por amor e principalmente respeito aos bichos.

Logo no início quando parei de comer carne, ainda consumia derivados (ovos e leite) não notei nenhuma mudança no corpo, apenas na pele. As pessoas que notaram, na verdade, elogiavam muito minha pele, que não tem manchas nem espinhas, é claro que as espinhas aparecem de vez em quando, mas é pouco. Já quando aderi ao veganismo, o que diminuiu foi o peso, eu era cheinha, quando excluí os animais e derivados eu fiquei com um corpo bem light. E outra coisa, a disposição também aumentou consideravelmente.


5- Toda blogueira acaba ficando consumista, qual foi seu maior investimento desde que se tornou blogueira?

F: É verdade, a gente tem vontade de comprar tudo. Mas eu sou controlada, fico só na vontade, compro só o que sei que vou usar. Não me lembro de ter comprado nada caro até hoje. Acho que sou um pouco sortuda, as makes mais caras que tenho eu ganhei em sorteios. Hehehehe!


6- Na sua opinião os produtos caros são realmente melhores que os baratos? Cite um de cada.

F: Não necessariamente! Os produtos da elf são incríveis e com preços ridículos! Por exemplo, o Mineral Eyeshadow Primer da elf ($3), não fica devendo NADA ao famoso primer Urban Decay ($18). Tenho os dois e são praticamente iguais no resultado final.

Um produto barato e maravilhoso é o HD Powder da elf, que é muito comparado ao Prep & Prime da MAC. Como eu nunca testei o da MAC, não posso falar, mas resenhas contam que são iguais, a diferença está no preço, $6 contra $22.


7- Quando você percebeu que realmente gostava de todo universo feminino (maquiagens, esmaltes e afins)? E da onde veio a idéia de criar um blog?

F: Eu sempre gostei de maquiagem, de esmaltes, de mudar a cor dos cabelos, mas acho que fui me apaixonando mais depois que comecei a ler blogs de meninas e me identifiquei. Criei o blog por incentivo do meu marido e de uma amiga blogueira, a Helo (donamoderna.com.br), a primeira amiga que fiz na blogsfera.


8- Deixe uma dica de beleza/saúde para as leitoras.

F: Minha dica de beleza é: exercitem-se, bebam muita água, usem protetor solar e jamais durma de maquiagem.



Espero que gostem da entrevista,

Beijos e boa segunda-feira.


[Thaís]

13 comentários:

  1. Legal a entrevista, Tha. Eu não sou e não pretendo ser vegana, mas tenho feito alguns movimentos (lerdos) em direção a escolhas mais conscientes de produtos. Espero conseguir me afastar cada vez mais de empresas que testam em animais, por exemplo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista e também o seu blog
    Ja estou seguindo!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. ADOREI A ENTREVISTA E PASSEI A ADMIRAR AINDA + A FLÁ!!

    BJOS!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, super esclarecedora essa entrevista, gostei demais.
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Linda o blog esta em promoçao e vim aqui te convidar !
    As peças importadas também estao sendo remarcadas !!!
    Espero que goste !

    um beijo e sucesso linda

    shopjustfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o blog dela! Muito interessante o depoimento de uma vegan, adorei saber um pouco mais sobre o tema!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista com a Flávia. Não sou vegana, mas sou ovo-lacto-vegetariana e tb evito marcas que usem animais em laboratórios.
    Bjkas e uma ótima terça-feira para vc.
    Bjkas e um lindo Dia do Amigo para vc.

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, gostei da entrevista, sempre presto atenção em produtos que não realizam teste em animais, tento valorizar isso e acho que todas as empresas deveriam seguir esse conceito.

    Ah é super bacana, por mais que o cabelo esteja hidratado, acho que o reparador dá um up nas pontas.

    beijão querida.

    ResponderExcluir
  9. Legal a entrevista ^^
    Flávia poderia contar aonde compra Elf né?! =D
    Eu queria ser vegan. mas mél déls, eu amo frango "/ carne não, mas frango :x
    Beijão flor e obrigada pelo comment no atmosfera!

    ResponderExcluir
  10. Ebaaaaaaaaaaa que linda !!

    ResponderExcluir
  11. Oi Tha, adorei participar.
    Que bom q gostaram.
    Meninas, eu compro elf no http://makeupmasala.com/shop/index.php - Eles tem um precinho muito bom, é seguro e são atenciosos demais, adoro a lojinha, só q demora um pouco pra chegar, mas chega!
    Bjoo

    ResponderExcluir